Páginas

PT e PSDB planejam união para derrotar Jair Bolsonaro em 2018


Líderes do PT e do PSDB ouvidos pela reportagem da FOLHA confidenciaram em tom de sigilo a preocupação com o crescimento vertiginoso da candidatura do deputado federal Jair Messias Bolsonaro. Pesquisas internas dos partidos apontam que Bolsonaro é o único candidato que já está garantido no segundo turno. Daí nasceu o desejo de lançar uma candidatura forte que possa conter esta força popular que pode dar ao PSC pela primeira vez a possibilidade de comandar o país.
A cúpula dos dois partidos está reposicionando as críticas que se faziam mutuamente. A ideia é parar com as críticas e começar os elogios entre os ex-inimigos. Nos próximos dias será apresentada uma chapa única unindo Lula da Silva e Aécio Neves. Pesquisas apontam que a união destes partidos seria a única maneira de deter o crescimento de Jair Bolsonaro.
De fato hoje Jair Messias Bolsonaro num segundo turno conseguiria apenas 37,6% dos votos. Lula consegue 22,9% dos eleitores, enquanto Aécio teria 18,3% dos votos. Com 41,2% dos eleitores que ainda não votam em Bolsonaro eles conseguiriam o feito de preservar o poder na mão do mesmo grupo por 22 anos consecutivos. De 1994 a 2002 na mão do PSDB e de 2002 a 2016 na mão do PT.
Entrevistado pela FOLHA Bolsonaro disse não temer esta união, segundo ele“Pode vir de trio se quiser. Coloca a Marina também nesta panelinha. Acabou o tempo dos comunistas. Agora é a vez do Brasil para os brasileiros. Chegou a hora da Ordem encontrar o Progresso”.
FONTE:http://www.brasilverdeamarelo.com/pt-e-psdb-planejam-uniao-para-derrotar-jair-bolsonaro-em-2018/

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »